quinta-feira, 12 de junho de 2008

Agir rápido, agir juntos

Finalmente também as Igrejas estão se mobilizando para enfrentar as mudanças climáticas da Terra. O secretário geral da ONU Ban Ki Moon visitou em março o Conselho Mundial das Igrejas em Genebra e disse: "um problema global exige uma reposta global: nós precisamos da ajuda das Igrejas." E elas responderam prontamente com uma conclamação aos milhões de cristãos dispersos pelo mundo afora com estas palavras: "agir rápido, agir juntos porque não temos tempo a perder."
As Igrejas assumem uma função pedagógica: ao evangelizarem, devem propor o ideal de uma sobriedade voluntária e de uma austeridade jovial e ensinar o respeito a todos os seres, pois todos saíram do coração de Deus.
Nós podemos fazer além da diferença, e a EcoBíblia é o arado da salvação do nosso Planeta Terra, é sem duvida o principal instrumento de resgate e preservação das biodiversidades.

Um comentário:

João Engenharia disse...

Olá Pr. Valter, meu nome é João Marcos, nós fomos apresentados na Igreja Evangélica de Pinheiros em Itu, pelo Pr. Helinho... Eu gostaria de te dizer que pode contar comigo para qualquer trabalho que tenha, o Pr. Helinho tem o telefone do meu pai,(11)92496498, o senhor pode ligar pra ele, e no que for preciso, meu pai ficará muito feliz em receber esse novo projeto em nosso ministério, se é que naquele dia os senhores já não começaram a fazê-lo... Bom, meu e-mail é joaomazzaro@hotmail.com, faço engenharia ambiental na PUC-Campinas, estou estagiando na EPPO Ambiental Ltda, em Itu mesmo!!! Se não for muito difícil, gostaria que o senhor me mantivesse informado (ou por e-mail, ou ligando) desse prejeto, pois gostaria muito de estar por dentro de tudo isso... Eu vi no site do youtube, o video sobre o lançamento da ecobíblia, com a ministra, o deputado, e alguns pastores, muito legal... "Deitar-me faz em verdes pastos", que o mundo possa vir a ser o que era! Deus abençoe a todos os que estão contigo... A paz do Senhor.