quarta-feira, 26 de março de 2008

Lançamento da Primeira EcoBíblia

O Instituto Gênesis 1.28, uma organização que tem como visão promover o desenvolvimento social, ambiental e espiritual sustentável através do aprendizado, dialogo e ação, estará lançando em Brasília-DF no próximo dia 14 de abril na sede da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, a primeira EcoBíblia.

Com o propósito de anunciar as Escrituras Sagradas como instrumento de resgate e preservação social e ambiental, trata-se de um projeto inédito no Brasil e no mundo, produzido pelo Instituto Gênesis 1.28 com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil.

A responsabilidade de todo cidadão na preservação do Planeta Terra, em contraste com o crescimento econômico, está no centro das discussões e prioridades de todos os segmentos da sociedade civil e de governos no mundo todo.

Não temos qualquer pretensão de acrescentar absolutamente nada à Bíblia Sagrada, apenas mostrar e ajudar as pessoas a entenderem sua perfeição, que trata de forma muito clara e explícita da consciência e de nossas responsabilidades sobre a Criação de Deus, explica Valter Ravara diretor executivo do instituto.

Acreditamos ser um momento importante de posicionamento e ensinamento através das Igrejas que, com sua ampla capilaridade, darão a sua importante contribuição social e ambiental para a comunidade local, tendo em vista o grande desafio global.

O evento de lançamento contará com a participação da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, Pastor Ariovaldo Ramos, políticos, empresários e lideranças religiosas.

Maiores informações sobre o evento e a EcoBíblia poderão ser obtidas através do www.ig128.com.br , ig128@ig128.com.br ou 011 8265.8707 / 8345.1515

Laércio Braga
Jornalista Ambientalista
MTB 20020/SP


Esta Bíblia é para despertar em você a consciência da Criação de Deus. São introduzidos 04 temas atuais, abordados de forma direta e sem rodeios. É a única edição da Bíblia que anuncia através do seu encarte, as Escrituras Sagradas como instrumento de preservação social e ambiental. Outro diferencial deste lançamento é a sua impressão em conformidade ambiental.

Recursos

Introdução: * A Carta da Terra * Cuidar da criação * Desenvolvimento Sustentável * Meio Ambiente * Cidadania * Responsabilidade Social * Essa questão é ecológica * Tanto o que se vê como o que não se vê

Antigo e Novo Testamento / Vocabulário / Significados dos livros / Palavra de orientação e consolo / O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus / Mapas

Características

Formato: 13,5 x 21,0 cm / Número de páginas: 873 / Encadernação: Brochura laminação fosca biodegradável / Encarte impresso em papel reciclado no processo Aquacolor / Miolo impresso em conformidade ambiental / Capa: Exclusiva

terça-feira, 18 de março de 2008

É dever dos cristãos cuidar do meio ambiente!

"Amar a Deus também se traduz no cuidado com a criação."
Marina Silva
Ministra do Meio Ambiente

"O mundo pode ser investigado, e com isso não se está violando
a intimidade de Deus."

Rev. Erní Walter Seibert
Sociedade Bíblica do Brasil

"A beleza do jardim é a do conjunto, pressupõe harmonia e partilha
dos recursos, uma
engenharia onde o espaço, a sobrevivência, a
necessidade de crescimento
e as características de
todos sejam garantidos."

Ariovaldo Ramos
Pastor

"Desafio você a investir no relacionamento com Deus.
Siga em frente,
pegue o caminho que vai de Gênesis a Apocalipse.
Garanto que
essa jornada o levará a uma verdadeira
transformação de vida,
é claro, não pare, não pegue atalhos,
não se iluda, faça sua parte."

Valter Ravara
Capelão da Ecologia


www.ig128.com.br - ig128@ig128.com.br

Esta Bíblia em especial leva a marca do nosso compromisso
permanente em criar e usufruir de soluções sustentáveis, com
o objetivo de ser um testemunho vivo.